Integral / Semi-Integral - Maternal ao 7º ano

O período integral e semi-integral na Escola Santa Marina oferece uma experiência educacional enriquecedora e abrangente para os alunos. Nossos programas proporcionam um ambiente acolhedor e estimulante, onde os estudantes têm a oportunidade de participar de atividades extracurriculares, ter almoço monitorado, receber acompanhamento de professoras e de estagiárias, além de desenvolver habilidades socioemocionais.

5 dias por semana

Integral - 6hs

das 7h às 13h ou das 12h às 18h

Semi-Integral - 4hs

das 9h às 13h ou das 12h às 16h

Coodernadora pedagógica:
Julye Ane Amaral

Formação Acadêmica: Graduação em pedagogia na FMU. Pós graduação em psicopedagogia educacional pela Anhembi Morumbi.

Trajetória na Instituição: Estagiária na Educação Infantil e Fundamental I em 2018 e 2019. Docente do Integral em 2020. Coordenadora do Espaço Integal desde 2022.

Orientadora educacional:
Adriana Zoppetti

Formação Acadêmica: Magistério, Graduada em Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo com habilitação em Administração Escolar; Habilitada em Filosofia para o Pensar pelo Centro Brasileiro de Filosofia; Pós graduada em Distúrbios de Aprendizagem pela Faculdade de Medicina do ABC; Pós graduada em Neuropedagogia; Psicopedagoga com Aperfeiçoamento em Neuropsicopedagogia

Trajetória na instituição: Docente de Educação Infantil e Ensino Fundamental I de 1995 até 2014; Orientadora Educacional dos Anos Iniciais 3º ao 5º ano.

orientadora educacional:
Vivian Concone da Silva

Formação Acadêmica: Graduada em Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo; Pós graduada em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional; Pós graduada em Educação Especial e Inclusiva; Pós graduada em Intervenção ABA aplicada ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Trajetória na instituição: Docente do Ensino Fundamental I desde 2017; Orientadora Educacional da Educação Infantil ao 2º ano desde 2024.

Diretora pedagógica:
Elaine Cristina Lopes Gregório

Formação Acadêmica: Graduada em Pedagogia com especialização em Administração Escolar e Orientação Educacional; Pós-graduada pela Faculdade de Medicina do ABC; Pós-graduanda em Gestão Educacional, Coordenação e Supervisão Escolar. Autora do livro Pedagogia Hospitalar: Novos Rumos.

Trajetória na Instituição: Docente na Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1993 a 2004. Coordenadora Pedagógica de Educação Infantil e 2° ao 5° ano, de 2005 a 2012. Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano, desde 2013.

Almoço monitorado

Playground

Estudos para as provas

Circo

Laboratório Maker

Lição de casa

Jogos cooperativos com bola
Hora do descanso
Jogos de tabuleiro
Horta e culinária
Cinema com pipoca

Laboratório de Ciências – aulas acompanhadas por especialista.

Oficinas artísticas
Natação, Esportes e Atletismo

Inglês todos os dias – ao final do 5° ano o aluno poderá estar apto a prestar o exame YLE Movers (Young Learners English) da Cambridge.