Minimaternal ao Jardim II

Para os alunos da Educação Infantil, oferecemos um ambiente que estimula a curiosidade, a criatividade e a autonomia das crianças, promovendo o desenvolvimento integral em suas dimensões cognitiva, emocional, social e motora. Nossos objetivos também incluem estimular a valorização do brincar como forma essencial de aprendizado na infância, com ambientes especialmente planejados para estimular a criatividade e a imaginação, além de uma abordagem pedagógica que integra atividades divertidas ao processo de aprendizagem. Para isso, proporcionamos diversos espaços lúdicos que visam promover a exploração e a descoberta.

Aprendizado lúdico

As crianças aprendem brincando, explorando e experimentando o mundo ao seu redor, tornando o conhecimento mais significativo e prazeroso.

Desenvolvimento integral

Promovemos o crescimento cognitivo, emocional, social e motor, preparando os pequenos para os desafios futuros.

Ambiente seguro e afetivo

Um espaço acolhedor e estimulante para fortalecer a autoestima, a autonomia e a confiança da criança em seu próprio potencial.

Espaços de aprendizagem

Ambientes que inspiram o conhecimento

Na Escola Santa Marina, o aprendizado começa na infância, em ambientes planejados para estimular a imaginação, a socialização e o desenvolvimento integral das crianças.

Cada espaço é cuidadosamente estruturado para proporcionar experiências enriquecedoras e fortalecer o desenvolvimento motor, cognitivo e emocional dos pequenos, tornando suas infâncias um período de descobertas, aprendizado e diversão!

 

LIV - Laboratório Inteligência de Vida

Desenvolvendo habilidades emocionais para o futuro

Acreditamos que a educação vai além do conteúdo acadêmico. Por isso, nosso programa socioemocional, em parceria com o LIV (Laboratório Inteligência de Vida), ajuda nossos alunos a partir do maternal liva desenvolverem habilidades essenciais para a vida, como empatia, resiliência e autoconhecimento.

Com o LIV, nossos alunos aprendem a se conhecer melhor, a valorizar suas emoções e a construir um futuro mais humano e consciente!

Inglês todos os dias

Incentivo à curiosidade e à comunicação desde a infância

Para um novo idioma, buscamos tornar o aprendizado uma experiência divertida e natural, integrando o inglês ao dia a dia das crianças de maneira lúdica e imersiva. Por meio de atividades como jogos, músicas, histórias e brinquedos, as crianças aprendem vocabulário e frases simples enquanto se divertem. O inglês é introduzido gradualmente, utilizando métodos visuais e auditivos para facilitar a compreensão e a memorização. Além disso, o programa promove a interação social, incentivando a comunicação em inglês com os colegas e professores em atividades colaborativas, criando uma base sólida para o aprendizado sem que as crianças percebam como uma obrigação, mas como algo natural e prazeroso.

Projeto Robótica

Desenvolvendo raciocínio lógico e criatividade com LEGO® Education

O Projeto de Robótica é uma iniciativa inovadora que começa desde o Maternal, proporcionando às crianças um primeiro contato com a tecnologia de forma lúdica e interativa. Utilizando a metodologia da LEGO® Education, o projeto estimula o raciocínio lógico, a criatividade e a iniciação tecnológica, desenvolvendo habilidades essenciais para o futuro.

Por meio de atividades práticas e desafios envolventes, os alunos exploram conceitos de montagem, estruturação e resolução de problemas, despertando o interesse pela ciência e tecnologia desde a infância. A abordagem mão na massa incentiva a experimentação, a curiosidade e o trabalho em equipe, tornando o aprendizado dinâmico e significativo.

Horários

Educação Infantil

Manhã – das 7h25 às 12h

Tarde – das 13h10 às 17h45

1º ano

Manhã – das 7h20 às 12h05

Tarde – das 13h05 às 17h50

Conheça outros de nossos diferenciais

Coordenadora Pedagógica:
Adriana Reis Dalava

Formação Acadêmica: Magistério, Bacharel e Licenciatura em Educação Física, graduada em Pedagogia pela Universidade São Judas; Habilitada em Filosofia para o Pensar pelo Centro Brasileiro de Filosofia; Pós graduada em Educação Infantil e Neurociência.

Trajetória na instituição: Docente de Educação Infantil de 2001 até 2011; Orientadora Educacional da Educação Infantil de 2012 até 2014; Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil desde 2014 até o presente momento.

Coordenadora De Inclusão:
Fabiana Esteves Pirani

Formação Acadêmica: Graduada em Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo com habilitação em Administração Escolar, Orientação Educacional e Ensino Fundamental 1; Habilitada em Coordenação Pedagógica; Habilitada em Educação Infantil pela Universidade Paulista; Pós-graduada em Psicopedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo; Pós-graduada em Educação Especial e Inclusiva e Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional.

Trajetória na instituição: Docente na Educação Infantil e Ensino Fundamental desde 2000. Coordenadora de Inclusão da Educação Infantil ao Ensino Médio desde 2025.

Orientadora Educacional:
Daniela Di Sessa Tritapepe Marinelli

Formação Acadêmica: Magistério e graduada em Pedagogia com especialização em Orientação Educacional pela Universidade FMU, pós graduada em Psicopedagogia, Neurociência, Gestão e Orientação Educacional.

Trajetória na instituição: Docente do Ensino Fundamental séries iniciais de 2020 a 2024 e Orientadora Educacional da Educação Infantil ao 2º ano, desde 2025.

Diretora pedagógica:
Elaine Cristina Lopes Gregório

Formação Acadêmica: Magistério; Graduada em Pedagogia com especialização em Administração Escolar e Orientação Educacional; Habilitada em Filosofia para o Pensar pelo Centro Brasileiro de Filosofia; Pós-graduada em Distúrbios de Aprendizagem pela Faculdade de Medicina do ABC; Pós-graduada em Gestão Educacional Coordenação e Supervisão Escolar; Pós-graduanda em Conciliação e Mediação de Conflitos.

Autora do livro Pedagogia Hospitalar: Novos Rumos.

Trajetória na Instituição:

Docente na Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1993 a 2004. Coordenadora Pedagógica de Educação Infantil e 2° ao 5° ano, de 2005 a 2012. Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano, de 2013 até 2021; Diretora Pedagógica desde 2021.

icone-ingles-santa-marina.png

Inglês – 5x por semana

Projeto Robótica/Lego – a partir do Maternal: desenvolve o raciocínio lógico e a iniciação tecnológica.

Natação – Água da piscina aquecida, tratada com ozônio.

Estagiárias que acompanham os alunos e auxiliam os professores.

L.I.V. “+” – Laboratório Inteligência de Vida – a partir do Maternal: desenvolve habilidades socioemocionais, por meio do trabalho com as emoções básicas: medo, alegria, tristeza, raiva e amor, por meio de autoconhecimento, relacionamento, autorregularão e empatia.

Espaço Maker – Laboratório Criativo de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática

Aulas de Música

Agenda Eletrônica

icone-salas-de-aula-multimidia-santa-marina.png

Salas de Aula Multimídia

icone-reuniao-pedagogica-santa-marina.png
Reuniões semanais
de coordenação pedagógica com os professores.
icone-reuniao-pais-santa-marina.png
Reuniões de pais trimestrais,
ou quando necessário
icone-amplo-playground-santa-marina.png
Amplo Playground,
Brinquedão e Minicidade.

Horta

Educação Financeira

Laboratório de Ciências – aulas acompanhadas por especialista.

Inglês todos os dias – ao final do 5° ano o aluno poderá estar apto a prestar o exame YLE Movers (Young Learners English) da Cambridge.