Durante os Anos Iniciais, temos como compromisso garantir a alfabetização e o desenvolvimento matemático dos nossos alunos, promover a socialização e a criatividade, estimular o autoconhecimento e contribuir para o desenvolvimento socioemocional das crianças.
Nossa missão é proporcionar uma base sólida para o aprendizado futuro, construir as bases do conhecimento acadêmico, impulsionar habilidades de leitura, escrita e cálculo, desenvolver competências socioemocionais e estimular a curiosidade e o interesse pelo aprendizado. Empenhados em oferecer um ambiente acolhedor e educativo, com espaços lúdicos que contribuam significativamente para o desenvolvimento integral dos estudantes.
das 7h20 às 12h05
das 13h05 às 17h50
Formação Acadêmica: Magistério, Bacharel e Licenciatura em Educação Física, graduada em Pedagogia pela Universidade São Judas; Habilitada em Filosofia para o Pensar pelo Centro Brasileiro de Filosofia; Pós graduada em Educação Infantil e Neurociência.
Trajetória na instituição: Docente de Educação Infantil de 2001 até 2011; Orientadora Educacional da Educação Infantil de 2012 até 2014; Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil desde 2014 até o presente momento.
Formação Acadêmica: Graduada em Pedagogia com especialização em Administração Escolar. Habilitada em Filosofia para o Pensar pelo Centro Brasileiro de Filosofia e Pós-graduada em Psicopedagogia e em Gestão Educacional; Pós – graduanda em psicologia positiva.
Trajetória na Instituição: Docente na Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1988 a 2008; Orientadora Educacional de Educação Infantil e 1º ao 5º ano de 2009 a 2012; Orientadora Educacional do Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano, de 2013 a 2021; Coordenadora pedagógica do 2° ano 5° ano desde 2022.
Formação Acadêmica: Graduada em Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo; Pós graduada em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional; Pós graduada em Educação Especial e Inclusiva; Pós graduada em Intervenção ABA aplicada ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Trajetória na instituição: Docente do Ensino Fundamental I desde 2017; Orientadora Educacional da Educação Infantil ao 2º ano desde 2024.
Formação Acadêmica: Magistério, Graduada em Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo com habilitação em Administração Escolar; Habilitada em Filosofia para o Pensar pelo Centro Brasileiro de Filosofia; Pós graduada em Distúrbios de Aprendizagem pela Faculdade de Medicina do ABC; Pós graduada em Neuropedagogia; Psicopedagoga com Aperfeiçoamento em Neuropsicopedagogia.
Trajetória na instituição:
Docente de Educação Infantil e Ensino Fundamental I de 1995 até 2014; Orientadora Educacional do 6º ao 9º ano de 2015 até 2020; Orientadora Educacional da Educação Infantil até o 5º ano, de 2021 até 2023; Orientadora Educacional do 3º ao 5º ano, desde 2024.
Formação Acadêmica: Magistério; Graduada em Pedagogia com especialização em Administração Escolar e Orientação Educacional; Habilitada em Filosofia para o Pensar pelo Centro Brasileiro de Filosofia; Pós-graduada em Distúrbios de Aprendizagem pela Faculdade de Medicina do ABC; Pós-graduada em Gestão Educacional Coordenação e Supervisão Escolar; Pós-graduanda em Conciliação e Mediação de Conflitos.
Autora do livro Pedagogia Hospitalar: Novos Rumos.
Trajetória na Instituição: Docente na Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1993 a 2004. Coordenadora Pedagógica de Educação Infantil e 2° ao 5° ano, de 2005 a 2012. Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano, de 2013 até 2021; Diretora Pedagógica desde 2021.
Inglês – 5x por semana
Projeto Robótica/Lego – a partir do Maternal: desenvolve o raciocínio lógico e a iniciação tecnológica.
Natação – Água da piscina aquecida, tratada com ozônio.
L.I.V. “+” – Laboratório Inteligência de Vida – a partir do Maternal: desenvolve habilidades socioemocionais, por meio do trabalho com as emoções básicas: medo, alegria, tristeza, raiva e amor, por meio de autoconhecimento, relacionamento, autorregularão e empatia.
Estagiárias que acompanham os alunos e auxiliam os professores.
Aulas de Música
Educação Financeira
Encontros individuais com os pais
Laboratório de Ciências – aulas acompanhadas por especialista.
Salas de Aula Multimídia
Inglês todos os dias – ao final do 5° ano o aluno poderá estar apto a prestar o exame YLE Movers (Young Learners English) da Cambridge.