6º ao 9º ano

Nos Anos Finais, reconhecemos a importância de oferecer um ambiente educativo que estimule a curiosidade, a reflexão crítica e o desenvolvimento de habilidades acadêmicas sólidas. Nossos principais objetivos incluem promover a aquisição de conhecimentos em diversas áreas do saber, desenvolver habilidades de pensamento crítico e análise, estimular a autonomia e a responsabilidade dos alunos, além de fomentar valores éticos e cidadania.

Buscamos proporcionar um ambiente educativo que seja desafiador e enriquecedor para os estudantes, preparando-os para os desafios acadêmicos futuros, ao mesmo tempo em que promovemos o desenvolvimento integral em suas dimensões intelectual, emocional e social.

Pensamento crítico e autônomo

Incentivo à análise, argumentação, reflexão e tomada de decisões, preparando os alunos para pensar de forma independente e expressar suas opiniões com clareza.

Estímulo à criatividade e à inovação

Incentivo ao desenvolvimento da criatividade e da inovação, através de atividades que promovem a expressão artística, a resolução criativa de problemas e a exploração de novas ideias.

Preparação para desafios acadêmicos

Foco na construção de habilidades que garantirão o sucesso nos exames de ensino médio e nas etapas posteriores da educação, como a organização, o planejamento e o desenvolvimento da autonomia.

Laboratório Maker

Um espaço para criar, testar e transformar ideias em realidade

Um espaço inovador que incentiva a criatividade, a experimentação e o aprendizado prático por meio da cultura “mão na massa”. Nele, os alunos têm acesso a ferramentas, materiais e tecnologias para desenvolver projetos interdisciplinares, estimulando a resolução de problemas e o pensamento crítico.

Com atividades que envolvem robótica, programação, engenharia, artes e design, o Laboratório Maker transforma o aprendizado tradicional, permitindo que os estudantes explorem ideias, testem soluções e trabalhem de forma colaborativa.

Apoio pedagógico

Suporte acadêmico personalizado no contraturno

A partir do 6º ano, os alunos têm a oportunidade de ganhar um acompanhamento personalizado que os permitem revisar conteúdos, esclarecer dúvidas e aprimorar suas habilidades em diversas disciplinas, garantindo um suporte individualizado e eficiente para suas necessidades.

O apoio pedagógico é uma iniciativa gratuita dfisponibilizado no contraturno que visa reforçar o aprendizado e auxiliar no desenvolvimento acadêmico dos estudantes. 

Além disso, essa iniciativa contribui para a autonomia no aprendizado, incentivando a organização dos estudos e a confiança na resolução de desafios acadêmicos.

LIV - Laboratório Inteligência de Vida

Desenvolvendo habilidades emocionais para o futuro

Acreditamos que a educação vai além do conteúdo acadêmico. Por isso, nosso programa socioemocional, em parceria com o LIV (Laboratório Inteligência de Vida), ajuda nossos alunos a partir do maternal liva desenvolverem habilidades essenciais para a vida, como empatia, resiliência e autoconhecimento.

Com o LIV, nossos alunos aprendem a se conhecer melhor, a valorizar suas emoções e a construir um futuro mais humano e consciente!

Olimpíadas do Conhecimento

Explorando o potencial acadêmico através de desafios e competições

O Projeto Olímpico é uma iniciativa criada para estimular a competição saudável, a busca pelo conhecimento e o desenvolvimento das habilidades acadêmicas dos alunos do Fundamental II. Durante o projeto, os estudantes participam de uma série de desafios e provas, abordando diversas áreas do saber, como matemática, ciências, língua portuguesa, história e outras disciplinas.

O objetivo é incentivar os alunos a se prepararem e se empenharem em suas áreas de interesse, ao mesmo tempo em que desenvolvem habilidades de resolução de problemas, raciocínio lógico e trabalho em equipe

Das 7h10 às 12h40 acrescido dos horários ao lado

6º ano

2ª feira -até às 13h30

7º ano

3ª feira -até às 13h30

8º ano

4ª feira – até às 13h30

Conheça outros de nossos diferenciais

Coordenadora Pedagógica:
Gislene Machado Barrios

Formação Acadêmica: Graduada em Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo com habilitação em Administração Escolar e Orientação Educacional; Habilitada em Filosofia para o Pensar pelo Centro Brasileiro de Filosofia; Pós-graduada em Distúrbios de Aprendizagem pela Faculdade de Medicina do ABC.

Trajetória na Instituição: Docente de Educação Infantil e Ensino Fundamental I de 1996 a 2008; docente no Ensino Fundamental de 2008 a 2010; Orientadora Educacional do Ensino Fundamental – 6º ao 8º ano, a partir de 2011.

Coordenador Pedagógico:
Leonardo Wallef de Sousa Rodrigues

Formação Acadêmica: Licenciado em Letras Português e Inglês, Universidade Cruzeiro do Sul; Pós-Graduado em Tecnologias Educacionais para Aprendizagem e EAD, PUC-; Google Certified Educator Level 1; Livre-docência em Instrutor de Treinamento e Desenvolvimento, Senac Brasil; Técnico em Gestão e Negócios, Senac Brasil.

Trajetória na Instituição: Estagiário de Letras em 2019; Monitor de Tecnologia Educacional de 2020 a 2023; Coordenador Pedagógico do 9º ano ao Ensino Médio desde 2024.

Coordenadora de inclusão:
Fabiana Esteves Pirani

Formação Acadêmica: Graduada em Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo com habilitação em Administração Escolar, Orientação Educacional e Ensino Fundamental 1; Habilitada em Coordenação Pedagógica; Habilitada em Educação Infantil pela Universidade Paulista; Pós-graduada em Psicopedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo; Pós-graduada em Educação Especial e Inclusiva e Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional.

Trajetória na instituição: Docente na Educação Infantil e Ensino Fundamental desde 2000. Coordenadora de Inclusão da Educação Infantil ao Ensino Médio desde 2025.

Orientadora Educacional:
Vani Ap. Araujo M. De Oliveira

Formação Acadêmica: Graduada em Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo com habilitação em Administração Escolar; Habilitada em Filosofia para o Pensar pelo Centro Brasileiro de Filosofia; Pós-graduada em Distúrbios de Aprendizagem pela Faculdade de Medicina do ABC; Pós-graduada em Gestão Educacional, Coordenação e Supervisão Escolar; Cursando Pós-Graduação em Conciliação e Mediação de Conflitos no instituto de ensino Centro de Mediadores.

Trajetória na Instituição: Docente de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio de 1987 a 2008; Orientadora Educacional e Disciplinar do Ensino Fundamental – 6° ao 8° ano.

Orientadora Educacional:
Milene Mendonça Furriel Nurbegovic

Formação Acadêmica: Formação Acadêmica: Graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Licenciada em História pela Universidade Nove de Julho; Pós-graduada em Psicopedagogia pela Famosp; Mestranda em Distúrbio da Aprendizagem. 

Trajetória na Instituição: Docente no Ensino Fundamental de 2012 a 2022. Orientadora Educacional do 9º ano ao Ensino Médio desde 2022.

Diretora Pedagógica:
Elaine Cristina Lopes Gregório

Formação Acadêmica:

Magistério; Graduada em Pedagogia com especialização em Administração Escolar e Orientação Educacional; Habilitada em Filosofia para o Pensar pelo Centro Brasileiro de Filosofia; Pós-graduada em Distúrbios de Aprendizagem pela Faculdade de Medicina do ABC; Pós-graduada em Gestão Educacional Coordenação e Supervisão Escolar; Pós-graduanda em Conciliação e Mediação de Conflitos.

Autora do livro Pedagogia Hospitalar: Novos Rumos.

Trajetória na Instituição: Docente na Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1993 a 2004. Coordenadora Pedagógica de Educação Infantil e 2° ao 5° ano, de 2005 a 2012. Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano, de 2013 até 2021; Diretora Pedagógica desde 2021.

Inglês todos os dias – ao final do 5° ano o aluno poderá estar apto a prestar o exame YLE Movers (Young Learners English) da Cambridge.

Espaço Maker – Laboratório Criativo de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática

Reforço escolar – O aluno pode marcar aulas no período oposto para revisão de conteúdo

L.I.V. “+” – Laboratório Inteligência de Vida – a partir do Maternal: desenvolve habilidades socioemocionais, por meio do trabalho com as emoções básicas: medo, alegria, tristeza, raiva e amor, por meio de autoconhecimento, relacionamento, autorregularão e empatia.

Projeto Olímpico – Participação em Olimpíadas do Conhecimento.

Projeto + Atitude – prática de habilidades sócio emocionais – 9º ano

icone-salas-de-aula-multimidia-santa-marina.png

Salas de Aula Multimídia

Horários exclusivos para Avaliações

SAS – Sistema Ari de Sá – Plataforma com conteúdo digital, tecnologia e serviços, estimulando no aluno a autonomia e a construção do pensamento crítico e reflexivo que respeite crenças, valores e diversidade.

Agenda Eletrônica

Simulados preparatórios para provas oficiais e vestibulares