Nos Anos Finais, reconhecemos a importância de oferecer um ambiente educativo que estimule a curiosidade, a reflexão crítica e o desenvolvimento de habilidades acadêmicas sólidas. Nossos principais objetivos incluem promover a aquisição de conhecimentos em diversas áreas do saber, desenvolver habilidades de pensamento crítico e análise, estimular a autonomia e a responsabilidade dos alunos, além de fomentar valores éticos e cidadania.
Buscamos proporcionar um ambiente educativo que seja desafiador e enriquecedor para os estudantes, preparando-os para os desafios acadêmicos futuros, ao mesmo tempo em que promovemos o desenvolvimento integral em suas dimensões intelectual, emocional e social.
2ª feira -até às 13h30
3ª feira -até às 13h30
4ª feira – até às 13h30
Formação Acadêmica: Graduada em Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo com habilitação em Administração Escolar e Orientação Educacional; Habilitada em Filosofia para o Pensar pelo Centro Brasileiro de Filosofia; Pós-graduada em Distúrbios de Aprendizagem pela Faculdade de Medicina do ABC.
Trajetória na Instituição: Docente de Educação Infantil e Ensino Fundamental I de 1996 a 2008; docente no Ensino Fundamental de 2008 a 2010; Orientadora Educacional do Ensino Fundamental – 6º ao 8º ano, a partir de 2011.
Formação Acadêmica: Licenciado em Letras Português e Inglês, Universidade Cruzeiro do Sul; Pós-Graduado em Tecnologias Educacionais para Aprendizagem e EAD, PUC-; Google Certified Educator Level 1; Livre-docência em Instrutor de Treinamento e Desenvolvimento, Senac Brasil; Técnico em Gestão e Negócios, Senac Brasil.
Trajetória na Instituição: Estagiário de Letras em 2019; Monitor de Tecnologia Educacional de 2020 a 2023; Coordenador Pedagógico do 9º ano ao Ensino Médio desde 2024.
Formação Acadêmica: Graduada em Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo com habilitação em Administração Escolar; Habilitada em Filosofia para o Pensar pelo Centro Brasileiro de Filosofia; Pós-graduada em Distúrbios de Aprendizagem pela Faculdade de Medicina do ABC; Pós-graduada em Gestão Educacional, Coordenação e Supervisão Escolar; Cursando Pós-Graduação em Conciliação e Mediação de Conflitos no instituto de ensino Centro de Mediadores.
Trajetória na Instituição: Docente de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio de 1987 a 2008; Orientadora Educacional e Disciplinar do Ensino Fundamental – 6° ao 8° ano.
Formação Acadêmica: Formação Acadêmica: Graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Licenciada em História pela Universidade Nove de Julho; Pós-graduada em Psicopedagogia pela Famosp; Mestranda em Distúrbio da Aprendizagem.
Trajetória na Instituição: Docente no Ensino Fundamental de 2012 a 2022. Orientadora Educacional do 9º ano ao Ensino Médio desde 2022.
Formação Acadêmica:
Magistério; Graduada em Pedagogia com especialização em Administração Escolar e Orientação Educacional; Habilitada em Filosofia para o Pensar pelo Centro Brasileiro de Filosofia; Pós-graduada em Distúrbios de Aprendizagem pela Faculdade de Medicina do ABC; Pós-graduada em Gestão Educacional Coordenação e Supervisão Escolar; Pós-graduanda em Conciliação e Mediação de Conflitos.
Autora do livro Pedagogia Hospitalar: Novos Rumos.
Trajetória na Instituição: Docente na Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1993 a 2004. Coordenadora Pedagógica de Educação Infantil e 2° ao 5° ano, de 2005 a 2012. Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano, de 2013 até 2021; Diretora Pedagógica desde 2021.
Inglês todos os dias – ao final do 5° ano o aluno poderá estar apto a prestar o exame YLE Movers (Young Learners English) da Cambridge.
Espaço Maker – Laboratório Criativo de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática
Reforço escolar – O aluno pode marcar aulas no período oposto para revisão de conteúdo
L.I.V. “+” – Laboratório Inteligência de Vida – a partir do Maternal: desenvolve habilidades socioemocionais, por meio do trabalho com as emoções básicas: medo, alegria, tristeza, raiva e amor, por meio de autoconhecimento, relacionamento, autorregularão e empatia.
Projeto Olímpico – Participação em Olimpíadas do Conhecimento.
Projeto + Atitude – prática de habilidades sócio emocionais – 9º ano
Salas de Aula Multimídia
Horários exclusivos para Avaliações
SAS – Sistema Ari de Sá – Plataforma com conteúdo digital, tecnologia e serviços, estimulando no aluno a autonomia e a construção do pensamento crítico e reflexivo que respeite crenças, valores e diversidade.
Agenda Eletrônica
Simulados preparatórios para provas oficiais e vestibulares