Ensino Fundamental I - 1º ao 5 ano

Durante os Anos Iniciais, temos como compromisso garantir a alfabetização e o desenvolvimento matemático dos nossos alunos, promover a socialização e a criatividade, estimular o autoconhecimento e contribuir para o desenvolvimento socioemocional das crianças. 

Nossa missão é proporcionar uma base sólida para o aprendizado futuro, construir as bases do conhecimento acadêmico, impulsionar habilidades de leitura, escrita e cálculo, desenvolver competências socioemocionais e estimular a curiosidade e o interesse pelo aprendizado. Empenhados em oferecer um ambiente acolhedor e educativo, com espaços lúdicos que contribuam significativamente para o desenvolvimento integral dos estudantes.

Horários

Manhã

das 7h20 às  12h05

Tarde

das 13h05 às 17h50

Coodernadora pedagógica:
Cristiane Lauerti Patini

Formação Acadêmica: Graduada em Pedagogia com especialização em Administração Escolar e Pós-graduada em Psicopedagogia pela Universidade São Judas Tadeu. Habilitada em Filosofia para o Pensar pelo Centro Brasileiro de Filosofia e Pós-graduada em Gestão Educacional. 
Trajetória na Instituição: Docente na Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1988 a 2008. Orientadora Educacional de Educação Infantil e 1º ao 5º ano de 2009 a 2012. Orientadora Educacional do Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano, desde 2013.

orientadora educacional:
Vivian Concone da Silva

Formação Acadêmica: Graduada em Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo; Pós graduada em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional; Pós graduada em Educação Especial e Inclusiva; Pós graduada em Intervenção ABA aplicada ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Trajetória na instituição: Docente do Ensino Fundamental I desde 2017; Orientadora Educacional da Educação Infantil ao 2º ano desde 2024.

Orientadora educacional:
Adriana dos santos Zoppetti

Formação Acadêmica: Magistério, Graduada em Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo com habilitação em Administração Escolar; Habilitada em Filosofia para o Pensar pelo Centro Brasileiro de Filosofia; Pós graduada em Distúrbios de Aprendizagem pela Faculdade de Medicina do ABC; Pós graduada em Neuropedagogia; Psicopedagoga com Aperfeiçoamento em Neuropsicopedagogia.

Trajetória na instituição:

Docente de Educação Infantil e Ensino Fundamental I de 1995 até 2014; Orientadora Educacional do 6º ao 9º ano de 2015 até 2020; Orientadora Educacional da Educação Infantil até o 5º ano, de 2021 até 2023; Orientadora Educacional do 3º ao 5º ano, desde 2024.

Diretora Pedagógica:
Elaine Cristina Lopes Gregório

Formação Acadêmica: Graduada em Pedagogia com especialização em Administração Escolar e Orientação Educacional; Pós-graduada pela Faculdade de Medicina do ABC; Pós-graduanda em Gestão Educacional, Coordenação e Supervisão Escolar. Autora do livro Pedagogia Hospitalar: Novos Rumos.

Trajetória na Instituição: Docente na Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1993 a 2004. Coordenadora Pedagógica de Educação Infantil e 2° ao 5° ano, de 2005 a 2012. Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano, desde 2013.

Amplo Playground
Espaço Artístico
Projeto Robótica
Lab. de Ciências
Culinária
Aula de música
icone-ingles-santa-marina.png

Inglês – 5x por semana

Projeto Robótica/Lego – a partir do Maternal: desenvolve o raciocínio lógico e a iniciação tecnológica.

Natação – Água da piscina aquecida, tratada com ozônio.

L.I.V. “+” – Laboratório Inteligência de Vida – a partir do Maternal: desenvolve habilidades socioemocionais, por meio do trabalho com as emoções básicas: medo, alegria, tristeza, raiva e amor, por meio de autoconhecimento, relacionamento, autorregularão e empatia.

Estagiárias que acompanham os alunos e auxiliam os professores.

Aulas de Música

Educação Financeira

Encontros individuais com os pais

Laboratório de Ciências – aulas acompanhadas por especialista.

icone-salas-de-aula-multimidia-santa-marina.png

Salas de Aula Multimídia

Inglês todos os dias – ao final do 5° ano o aluno poderá estar apto a prestar o exame YLE Movers (Young Learners English) da Cambridge.