Educação Infantil - Minimaternal ao Jardim II

Oferecemos um ambiente que estimula a curiosidade, a criatividade e a autonomia das crianças, promovendo o desenvolvimento integral em suas dimensões cognitiva, emocional, social e motora. Nossos objetivos também incluem estimular a valorização do brincar como forma essencial de aprendizado na infância, com ambientes especialmente planejados para estimular a criatividade e a imaginação, além de uma abordagem pedagógica que integra atividades divertidas ao processo de aprendizagem. Para isso, proporcionamos diversos espaços lúdicos que visam promover a exploração e a descoberta.

Horários

Educação Infantil

Manhã – das 7h25 às 12h

Tarde – das 13h10 às 17h45

1º ano

Manhã – das 7h20 às 12h05

Tarde – das 13h05 às 17h50

Coordenadora:
Adriana Reis Dalava

Formação Acadêmica: Magistério, Bacharel em Educação Física, graduada em Pedagogia pela Universidade São Judas; Habilitada em Filosofia para o Pensar pelo Centro Brasileiro de Filosofia; Pós graduada em Educação Infantil e Neurociência.

Trajetória na instituição: Docente de Educação Infantil de 2001 até 2011; Orientadora Educacional da Educação Infantil de 2012 até 2014; Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil desde 2014 até o presente momento.

Orientadora Educacional:
Vivian Rodrigues Concone da Silva

Formação Acadêmica: Graduada em Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo; Pós graduada em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional; Pós graduada em Educação Especial e Inclusiva; Pós graduada em Intervenção ABA aplicada ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Trajetória na instituição: Docente do Ensino Fundamental I desde 2017; Orientadora Educacional da Educação Infantil ao 2º ano desde 2024.

Diretora Pedagógica:
Elaine Cristina Lopes Gregório

Formação Acadêmica: Graduada em Pedagogia com especialização em Administração Escolar e Orientação Educacional; Pós-graduada pela Faculdade de Medicina do ABC; Pós-graduanda em Gestão Educacional, Coordenação e Supervisão Escolar. Autora do livro Pedagogia Hospitalar: Novos Rumos.

Trajetória na Instituição: Docente na Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1993 a 2004. Coordenadora Pedagógica de Educação Infantil e 2° ao 5° ano, de 2005 a 2012. Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano, desde 2013.

icone-ingles-santa-marina.png

Inglês – 5x por semana

Projeto Robótica/Lego – a partir do Maternal: desenvolve o raciocínio lógico e a iniciação tecnológica.

Natação – Água da piscina aquecida, tratada com ozônio.

Estagiárias que acompanham os alunos e auxiliam os professores.

L.I.V. “+” – Laboratório Inteligência de Vida – a partir do Maternal: desenvolve habilidades socioemocionais, por meio do trabalho com as emoções básicas: medo, alegria, tristeza, raiva e amor, por meio de autoconhecimento, relacionamento, autorregularão e empatia.

Espaço Maker – Laboratório Criativo de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática

Aulas de Música

Agenda Eletrônica

icone-salas-de-aula-multimidia-santa-marina.png

Salas de Aula Multimídia

icone-reuniao-pedagogica-santa-marina.png
Reuniões semanais
de coordenação pedagógica com os professores.
icone-reuniao-pais-santa-marina.png
Reuniões de pais trimestrais,
ou quando necessário
icone-amplo-playground-santa-marina.png
Amplo Playground,
Brinquedão e Minicidade.

Horta

Educação Financeira

Laboratório de Ciências – aulas acompanhadas por especialista.

Inglês todos os dias – ao final do 5° ano o aluno poderá estar apto a prestar o exame YLE Movers (Young Learners English) da Cambridge.