Ensino Fundamental 6º ao 9º

Manhã: 7h 20min às 12h 40min

Objetivo

Aprofundar os conhecimentos e o domínio da leitura, da escrita e do cálculo, compreendendo o ambiente natural e social, o sistema político, a utilização da tecnologia e os valores da sociedade. Através da aquisição de habilidades e competências, construir conhecimentos mais abstratos que ampliem o repertório intelectual e contribuam com a formação de atitudes e valores que fortaleçam os vínculos familiares, a solidariedade humana e o exercício consciente da cidadania.

Metodologia

Com fundamentação nos parâmetros curriculares, a metodologia aplicada tem como foco principal a interpretação contextualizada dos assuntos trabalhados, onde o aluno é o centro do processo de aprendizagem. Os professores orientam e estimulam este processo utilizando diferentes técnicas e recursos de que dispõe a Escola, como salas multimídias e laboratórios.

Curriculo

Língua Portuguesa, Técnica de Redação, História, Geografia, Matemática, Ciências, Inglês, Educação Física, Filosofia, Artes, Espanhol e Orientação Profissional.

Orientadora Disciplinar: Vani Ap. Araujo M. de Oliveira

Formação Acadêmica: Graduada em Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo com habilitação em Administração Escolar; Habilitada em Filosofia para o Pensar pelo Centro Brasileiro de Filosofia; Pós-graduada em Distúrbios de Aprendizagem pela Faculdade de Medicina do ABC; Pós-graduada em Gestão Educacional, Coordenação e Supervisão Escolar. Trajetória na Instituição: Docente de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio de 1987 a 2008; Orientadora Educacional e Disciplinar do Ensino Fundamental - 6° ao 9° ano e Ensino Médio desde 2009.

Coordenadora Pedagógica: Gislene Machado Barrios

Formação Acadêmica: Graduada em Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo com habilitação em Administração Escolar e Orientação Educacional; Habilitada em Filosofia para o Pensar pelo Centro Brasileiro de Filosofia; Pós-graduada em Distúrbios de Aprendizagem pela Faculdade de Medicina do ABC. Trajetória na Instituição: Docente de Educação Infantil e Ensino Fundamental I de 1996 a 2008; docente no Ensino Fundamental de 2008 a 2010; Orientadora Educacional do Ensino Fundamental - 6º ao 8º ano, a partir de 2011.

Orientadora Educacional: Adriana Zoppetti

Matrículas Abertas