Ensino Fundamental 1º ao 5º

Manhã: 7h 25min às 12h 05min
Tarde: 13h 10min às 17h 50min

Objetivo

Obter conhecimento através do domínio da leitura, da escrita e do cálculo, compreendendo o ambiente natural e social, o sistema político, a tecnologia e os valores da sociedade. Através da aquisição de habilidades, formar atitudes e valores, fortalecendo os vínculos familiares e a solidariedade humana.

Metodologia

Com fundamentação nos parâmetros curriculares, oferecer uma metodologia personalizada onde o aluno é o centro do processo ensino-aprendizagem. Os professores orientam e estimulam este processo utilizando técnicas variadas e recursos que a Escola dispõe. No primeiro ano, a proposta sócio-construtivista norteia o processo de alfabetização, permitindo ao aluno uma aprendizagem significativa.

Curriculo

Língua Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Ciências, Inglês, Educação Física, Filosofia, Artes, Espanhol. Os alunos também contam com o serviço de Apoio Pedagógico, com aulas de reforço escolar.

Projetos

Todos os alunos do 1° ao 5° ano participam do Projeto Lego que desenvolve o trabalho em equipe, autonomia, liderança e responsabilidade.

Coodernadora Pedagógica: Elaine Cristina Lopes Gregório

Formação Acadêmica: Graduada em Pedagogia com especialização em Administração Escolar e Orientação Educacional; Pós-graduada pela Faculdade de Medicina do ABC; Pós-graduanda em Gestão Educacional, Coordenação e Supervisão Escolar. Autora do livro Pedagogia Hospitalar: Novos Rumos. Trajetória na Instituição: Docente na Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1993 a 2004. Coordenadora Pedagógica de Educação Infantil e 1° ao 5° ano, de 2005 a 2012. Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental - 1º ao 5º ano, desde 2013.

Orientadora Educacional: Cristiane Lauerti Patini

Formação Acadêmica: Graduada em Pedagogia com especialização em Administração Escolar e Pós-graduada em Psicopedagogia pela Universidade São Judas Tadeu. Habilitada em Filosofia para o Pensar pelo Centro Brasileiro de Filosofia e Pós-graduada em Gestão Educacional. Trajetória na Instituição: Docente na Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1988 a 2008. Orientadora Educacional de Educação Infantil e 1º ao 5º ano de 2009 a 2012. Orientadora Educacional do Ensino Fundamental - 1º ao 5º ano, desde 2013.

Matrículas Abertas